quinta-feira, 28 de julho de 2011

Filme: Uma noite em Paris


Woody Allen demonstra-se ousado através de um projeto que já parecia idealizado antes mesmo de ser produzido. A impressão é de que Paris e Allen aguardavam a possibilidade desse encontro há tempos e dele nasce uma química natural.

Particularmente, eu não gostei do filme. Achei muito óbvio. Aliás, nem sei como descrever. De qualquer jeito, segue abaixo a sinopse do filme:

O alterego do diretor desta vez chama-se Gil (Owen Wilson), um roteirista norte-americano bem-sucedido, mas frustrado. Ele quer ser escritor e também, depois de conhecer a capital francesa, morar por lá. A noiva Inez (Rachel McAdams), no entanto, discorda. Ela odeia a simples ideia de deixar os Estados Unidos. Mas Paris exerce um tamanho fascínio sobre Gil (especialmente se estiver chuvosa) que faz com que ele embarque em uma viagem até os anos 20, onde encontra a si mesmo e, especialmente, os mais consagrados artistas do último século, das mais diversas áreas.

Estão lá os escritores F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, o músico Cole Porter, o pintor Pablo Picasso e o cineasta Luis Buñuel, dentre outros que esbarram com o personagem com a naturalidade de um habitual encontro, sendo essas reações (também compartilhada por Gil) o principal atrativo cômico do filme.

Tem gente que adora Woody Allen. Então, boa sorte assistindo o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário