
As minhas mãos já são secas nas outras estações, mas no inverno... É sol, vento, poluição, frio, calor. Além disso, para piorar, as mãos ainda sofrem um desgaste tremendo proveniente do contato quase que diário com produtos químicos como detergente, sabão em pó e alvejantes. E até mesmo situações que parecem ser benéficas, podem piorar a situação. Um bom exemplo é lavar as mãos além do necessário.
Na lista de cosméticos que podem ajudar no combate ao envelhecimento das mãos não pode faltar dois produtos essenciais: o filtro solar e o hidratante. Mas isso não significa que os benefícios de um creme rejuvenescedor ou com propriedades clareadoras, por exemplo, estão descartados.
Os hidratantes protegem contra os agressores mais comuns, pois funcionam como uma barreira protetora e reduzem o nível de ressecamento da cútis. Os rejuvenescedores melhoram a textura e os clareadores atenuam manchas e mantêm a pele com um tom uniforme.
Para você que tem algum ou vários problemas seguem na tabela abaixo, os tratamentos mais eficazes no combate ao envelhecimento precoce, flacidez, manchas e perda da elasticidade. A frequência das sessões e o intervalo entre elas vão depender de cada caso.
Peelings físicos:
Atenuam rugas finas e sinais de envelhecimento prematuro. Geralmente são os de Cristal e de Diamante.
Luz intensa pulsada:
Ideal para tratar manchas e estimular o colágeno, melhorando também a flacidez.
Cauterização:
Pode ser química ou elétrica e tem como objetivo a destruição de manchas mais profundas e dos tumores superficiais da pele, como as queratoses.
CO2 fracionado:
Reduz rugas e dá uma revigorada na pele.
Preenchimentos cutâneos:
Tornam os vasos, tendões e ossos menos visíveis melhorando consideravelmente o aspecto geral das mãos.
Apesar de serem tratamentos para peles bem danificadas, não custa nada fazer um peeling de vez em quando...hehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário